Política

Prefeitura de Vitória decreta luto oficial de três dias pela morte de Alexandre Lima

Em nota, a prefeitura destacou que Alexandre exerceu a função de secretário municipal de Cultura na capital em 2013, com grandes contribuições para o município

Redação Folha Vitória

Redação Folha Vitória
Foto: Yuri Barichivich

A Prefeitura de Vitória decretou luto oficial de três dias pela morte do músico Alexandre Lima. O arista, que estava em coma desde 2013, morreu na madrugada desta quinta-feira (28), aos 54 anos, após uma infecção generalizada. O velório será aberto ao público, de 10h às 18h, no Palácio Sônia Cabral, no Centro de Vitória. 

>> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas? Participe da nossa comunidade no WhatsApp ou entre no nosso canal do Telegram!

Em nota, a prefeitura destacou que Alexandre é conhecido e reconhecido pela dedicação às artes por meio da música. Em 2013, ele exerceu a função de secretário municipal de Cultura na capital, com grandes contribuições. 

"Esta é, sem dúvida, uma enorme perda para o cenário musical e artístico capixaba. Estamos consternados, de luto e solidários principalmente à sua família. Alexandre deixa um grande exemplo de vida e importantes contribuições não só para a Cultura do Espírito Santo, mas também para a Cultura do Brasil", declarou o secretário municipal de Cultura, Edu Henning.

O prefeito de Vitória, Lorenzo Pazolini, também lamentou a perda de Alexandre, que era músico, compositor, produtor musical e inventor do rockcongo, uma fusão do rock com o congo. 

"Perdemos uma referência. Alexandre era um expoente de nossa cultura e nos deixa o exemplo de dedicação à valorização da cultura capixaba. Uma inspiração para futuras gerações. Uma perda lamentável! Nossa solidariedade aos familiares e amigos", afirma o prefeito Lorenzo Pazolini.


Amaro Lima fez homenagem ao irmão 

Junto com seu irmão Amaro Lima, Alex, como era popularmente conhecido, foi um dos criadores da banda Manimal, que fez sucesso por todo o Brasil, realizando até apresentações no exterior.

Nesta manhã, o cantor capixaba fez uma homenagem ao irmão, agradecendo também todos que acompanharam e ajudaram a família durante o tempo em que Alexandre esteve em coma. 





Pontos moeda