Política

Texto final do novo PDU de Vitória é aprovado na Câmara

Lei regulamenta como a cidade crescerá e se organizará nos próximos 10 anos, tratando de temas como as áreas para crescimento imobiliário e comercial, a altura de prédios, as zonas de proteção ambiental

Os vereadores de Vitória aprovaram nesta terça-feira (24) a redação final do novo Plano Diretor Urbano (PDU) de Vitória, lei que regulamenta como a cidade crescerá e se organizará nos próximos 10 anos, tratando de temas como as áreas para crescimento imobiliário e comercial, a altura de prédios, as zonas de proteção ambiental e diversas questões importantes.

“A partir de agora, o Departamento Legislativo da Casa expedirá o autógrafo do projeto de lei nos próximos dois dias. Em seguida, será encaminhado à Prefeitura para sanção ou veto do Prefeito no prazo de até 15 dias úteis”, explicou o vereador Vinicius Simões (PPS), presidente da Câmara.

O Plano

Aprovado pelos vereadores no fim do último mês, o PDU aprovou, dentre outras emendas, o uso misto do Parque Tecnológico, em Goiabeiras, para empresas e residências; a retirada das Zonas de Proteção Ambiental da Vale; a liberação do remembramento nas ZEIS; a supressão do afastamento da Rodovia Serafim Derenzi e a flexibilização da exigência de vagas de estacionamento.

Parque Tecnológico

O Parque Tecnológico de Goiabeiras é uma área de mais de 330 mil m², destinada a projetos voltados à tecnologia. A previsão é de que ele fique pronto em 2018. Os vereadores decidiram pelo uso misto do parque, ou seja, além das empresas e comércios, o local também poder ser usado como espaço residencial.

Pontos moeda