• Velocidade do vento

  • Previsão de chuva

  • Nascer do sol

  • Por do sol

Umidade relativa do ar: Índice de raios UV:

Luciano Huck deixa aberta possibilidade de ser candidato no futuro

  • COMPARTILHE
Política

Luciano Huck deixa aberta possibilidade de ser candidato no futuro

Huck participou de um debate sobre eleições organizado pelo escritório Bonini Guedes

O apresentador de TV Luciano Huck, que cogitou ser candidato à Presidência da República e conversava com o PPS, deixou aberta a possibilidade de se lançar em uma disputa eleitoral no futuro. "Eu tenho tempo. Se eu quiser pensar nisso na minha vida lá para frente, sem dúvida eu vou estar mais preparado", disse o apresentador.

Huck participou de um debate sobre eleições organizado pelo escritório Bonini Guedes, na capital paulista. Questionado sobre sua declaração, o apresentador negou que estivesse se referindo a 2022. "Eu quero e eu vou participar cada vez mais", disse.

Comentando sua decisão de não concorrer, Luciano Huck afirmou que não "recuou" porque em momento nenhum disse que seria candidato. "Eu considerei de fato. Se tivesse, poderia ser competitivo, ainda mais com o time que a gente tinha", declarou. Em sua decisão de não concorrer, acrescentou, pesou o fato de ter que se decidir antes do prazo estabelecido pela legislação e a idade de seus filhos.

Um desafio, afirmou, seria ter condições de governar, se fosse eleito. "Não adianta ganhar eleição. Talvez, isso seja mais fácil. O difícil é governar", declarou, após a empresária Luiza Helena Trajano ter provocado o apresentador sobre a situação. "O problema era ele conseguir governar, fiquei com dó dele", declarou a executiva.

Para Huck, a política brasileira está como uma "terra arrasada" e não há nenhum político brasileiro que represente o que defende como renovação. "Não vejo nenhuma liderança que eu admire de fato. Tem aqueles que a gente aceita, mas não vejo nenhum que esteja pensando o País de forma verdadeira, com propósito."