Política

TRE-ES promove debate sobre registro de candidaturas

Discussão será no canal da Escola Judiciária Eleitoral do tribunal e terá palestra do advogado especialista em Direito Eleitoral Lucas Bessoni Coutinho Magalhães

Foto: Reprodução /Youtube

Hoje é dia de debater o "Registro de Candidaturas na Prática - passo a passo”. Esse é o tema da discussão de hoje na palestra promovida nesta quarta-feira (27) pela Escola Judiciária Eleitoral do Tribunal Regional Eeleitoral do Estado (TRE-ES).

A palestra será  do advogado especialista em Direito Eleitoral e Presidente do Conselho de Ética Pública do Estado de Minas Gerais, Lucas Bessoni Coutinho de Magalhães, . A mediação ficará sob a responsabilidade de Alexandre Zamprogno, advogado e Diretor da Escola Superior de Advocacia do Espírito Santo.

Este é o sexto encontro promovido Escola Judiciária Eleitoral do TRE-ES, em parceria com a Comissão de Direitos Políticos e Eleitoral da OAB-ES e a Escola Superior de Advocacia (ESA/ES), e faz parte da série de palestras, conferências e debates com foco nas Eleições de 2020.

Para participar basta acessar o site da Escola, no endereço https://bit.ly/EJE-ES. A palestra desta quarta começas às 19 horas.

Alcance

Em um mês, mais de quatro mil pessoas acompanharam os vídeos ao vivo ou acessaram os conteúdos gravados das palestras realizadas pela Escola Judiciária Eleitoral do TRE-ES. Os temas abordados até agora foram: "Eleições de 2020: podem ser adiadas ou canceladas em virtude do novo coronavírus?”; “Convenções em tempos de pandemia”; “Pré-campanha, Condutas Vedadas e Propaganda Eleitoral Antecipada”; “Abuso de Poder Político e Econômico em tempos de COVID-19”; e “Propaganda Eleitoral nas Eleições de 2020”.

A responsabilidade de mediar os debates ficou com os membros do Pleno do TRE-ES. Para o presidente do tribunal, desembargador Samuel Meira Brasil Júnior, a iniciativa é inovadora, principalmente em tempos de quarentena. "Em meio à pandemia do coronavírus e consequente isolamento social, o cotidiano do poder público ganhou um palco de debates relevantes: as lives. A iniciativa da Escola Judiciária Eleitoral do Espírito Santo e a Escola Superior de Advocacia, selecionou assuntos que são fontes de informação tanto para o eleitor, quanto para advogados, partidos e candidatos", disse.


Pontos moeda