Política

Criatividade: aliado de Pazolini improvisa "show do milhão" contra o governo Casagrande

Postagem do presidente da Câmara de Vitória nas redes sociais faz críticas às medidas tomadas pelo governo estadual no enfrentamento à pandemia

Luana Damasceno de Almeida

Redação Folha Vitória
Foto: Reprodução / Instagram

O presidente da Câmara de Vereadores de Vitória, Davi Esmael (PSD), aliado de primeira hora do prefeito de Vitória, Lorenzo Pazolini (Republicanos), improvisou um "show do milhão" contra Nésio Fernandes, secretário da Saúde do Espírito Santo. Ele publicou uma foto com a seguinte pergunta: “Para o secretário estadual de saúde Nésio Fernandes, a transmissão do coronavírus será reduzida ao”: 

1 – Ampliar a frota de ônibus; 

2 – Estender horário do comércio; 

3 – Comprar vacina para toda população; 

4 – Fechar escolas (resposta certa, de acordo com a publicação de Esmael). 

Assim como boa parte da composição da Câmara de Vitória, Esmael tem perfil conservador. Ele tem se mostrado crítico ao governo estadual, seguindo a mesma linha de oposição do prefeito de Vitória, Lorenzo Pazolini (Republicanos), de quem é aliado político e amigo. 

O apoio ao prefeito de Vitória ficou claro logo no início dos trabalhos na Câmara. Esmael convocou uma sessão extraordinária, realizada antes mesmo de os trabalhos legislativos começarem, para votar projetos sobre a Reforma da Previdência Municipal, enviados pelo prefeito. Na ocasião, as vereadoras de oposição, Karla Coser (PT) e Camila Valadão (Psol), questionaram a forma de convocação, e a falta de tempo para discutir os projetos. 

Ao que parece, as demonstrações de apoio não vão se resumir à condução dos trabalhos na Casa de Leis. Esmael quer mostrar que é aliado de primeira hora de Pazolini, e somar forças contra o governo estadual. Na manhã desta sexta-feira, o vereador caminhou ao lado do prefeito na feira de Jardim Camburi. Horas depois, fez uma publicação desmentindo uma postagem que afirma que Pazolini quer desativar a base da guarda municipal no Centro de Vitória. 

"A minha relação individual com o prefeito possibilita e facilita uma harmonia. E aquilo que eu aprendi na mesma sala de aula com o prefeito me possibilita claramente entender a independência dos poderes", disse o vereador em uma entrevista à Rádio Pan News Vitória, no dia 15 de abril. 

E olha que o vereador já foi do PSB, partido do governador Casagrande, até o ano passado. Ele deixou a sigla durante a janela partidária, antes das eleições, alegando incompatibilidade política. 







Pontos moeda