Política

Maia diz que não conversou com Ciro e mantém pré-candidatura

Ele negou as especulações de que desistiria de sua candidatura e que já estaria se aproximando de Ciro

Redação Folha Vitória

O presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), disse que continua trabalhando em sua pré-candidatura à Presidência e que não conversou com o também pré-candidato Ciro Gomes (PDT) sobre eventual apoio. Ele negou as especulações de que desistiria de sua candidatura e que já estaria se aproximando de Ciro.

"Estou trabalhando (na pré-candidatura). Especulação é da política. Eu não desminto especulação. Só contesto ou discuto quando a informação é verdadeira. Deixa o pessoal falar", disse Maia, em evento da Câmara Espanhola de Comércio, nesta sexta-feira, 15, no Rio.

Maia também falou que "ficar especulando sobre nada é besteira". "Para alguns jornais, nós já estamos apoiando o Ciro. Eu nem falei com o Ciro ainda. Então, ficar especulando sobre nada é besteira. Vamos continuar trabalhando. O Brasil precisa de mudanças, precisa dar oportunidade a quem ainda não governou o Brasil", afirmou.

Nesta semana, Maia jantou com o ex-governador do Ceará, Cid Gomes, irmão de Ciro. Na conversa, Maia disse à reportagem que ele e Cid "discutiram os cenários políticos do Brasil". Mas negou que tivesse havido algum avanço em termos de aliança do DEM com Ciro.

Pontos moeda