Política

'Nós vamos ter um Principado de Mônaco em Guarapari' diz prefeito ao anunciar novos projetos

Entre os projetos anunciados por Edson Magalhães estão um shopping náutico e uma passagem no subsolo da Rua da Marinha para a Praia do Morro

Carolina Brasil

Redação Folha da Cidade
Prefeito de Guarapari, Edson Magalhães, durante coletiva nessa quarta-feira (20) em Guarapari.

Nessa quarta-feira (20), durante entrevista coletiva, o prefeito de Guarapari Edson Magalhães anunciou projetos futuros para a região do canal. “Nós já temos um pré-projeto da construção das marinas. Aqui onde, hoje, é o Bakoka’s, nós temos como projeto um shopping náutico e uma passagem no subsolo da Rua da Marinha para a Praia do Morro, para melhorar o sistema viário e, evidentemente, nós vamos ter um Principado de Mônaco aqui”, revelou.

Edson também comentou sobre a questão dos peixeiros que atuavam no canal, realocados provisoriamente. “Nós já estamos com um projeto final e vamos fazer um mercado (de peixe) novo no prédio da antiga secretaria de agricultura, vamos fazer uma coisa bacana e acomodar esses nove trabalhadores. Vamos fazer, também, um mezanino com seis restaurantes voltados para o canal, especializados de frutos do mar”, antecipou o prefeito, informando que pretende utilizar o recurso da concessão dos restaurantes para manutenção dos equipamentos públicos.

A solenidade de inauguração contou com a presença do governador Paulo Hartung, do secretário de Transportes e Obras Públicas (Setop), Paulo Ruy Carnelli, do diretor-geral do Departamento de Estradas de Rodagem (DER-ES), Enio Bergoli, autoridades municipais e representantes de comunidades locais.

Pontos moeda