Política

Casagrande afirma que é preciso considerar Ciro Gomes em 2022

A declaração ocorre em um contexto de filiação de nomes ao PSB, como Flávio Dino (MA) e Marcelo Freixo (RJ), inclinados a apoiar o presidente Lula em 2022

Foto: Arquivo/Governo do ES

Em entrevista para a "Coluna do Estadão", o governador Renato Casagrande afirmou que não se pode descartar conversas com Ciro Gomes no processo eleitoral. A declaração ocorre em um contexto de filiação de nomes ao PSB, como Flávio Dino (MA) e  Marcelo Freixo (RJ), inclinados a apoiar o presidente Lula em 2022. 

“Gosto da ideia de achar um caminho de outra candidatura, em que o PSB possa ser protagonista desse processo, seja compondo chapa ou mesmo tendo uma candidatura. Mas como hoje não tem essa candidatura, estamos deixando para decidir ano que vem”, afirmou Casagrande.

Tanto Freixo quanto Dino são próximos ao ex-presidente. Mas o arranjo, apesar de significar apoio de grande parcela do PSB, não é consenso na legenda. 

Em março deste ano, o nome de Renato Casagrande (PSB) ganhou força dentro do PSB para uma eventual candidatura à presidência. Na época, o governador desconversou. "O projeto partidário é legítimo e cabe à Direção Nacional debater propostas para o país com suas lideranças".

PDT

Sobre um possível alinhamento do PSB com Lula em 2022, o presidente do PDT Carlos Lupi afirmou à Coluna do Estadão que opções partidárias são individuais e pessoais, mas opções de candidaturas são partidárias e coletivas.

“Temos a candidatura de Ciro Gomes, colocada desde a última eleição, não fazemos teatro de faz de conta. Cada partido tem sua estratégia e uma eleição de dois turnos é para isso. No segundo turno, os mais próximos de sua identidade ideológica se apoiam. Assim o faremos e esperamos que cada partido faça”, disse Lupi.

Com informações do Estadão 



Pontos moeda