Política

Presidente deve repetir teste do novo coronavírus esta semana

Bolsonaro está em isolamento no Palácio da Alvorada, mas continua trabalhando em regime de home office

Foto: Divulgação
Bolsonaro equipou escritório para trabalhar do Palácio da Alvorada

O presidente Jair Bolsonaro deve fazer novo teste de covid-19 nesta semana. Ele está Isolado no Palácio da Alvorada desde a última terça-feira (7), quando anunciou estar infectado pelo novo coronavírus. Bolsonaro deverá permanecer afastado do convívio social pelo menos até o resultado desse novo exame, ainda sem data para ser feito.

O Presidente está isolado em um escritório redesenhado e equipado especialmente para despachar dentro do Alvorada. Apesar de estar com o novo coronavírus, Bolsonaro segue trabalhando normalmente. Tanto que na última sexta o Presidente nomeou o novo ministro da Educação, Milton Ribeiro, uma demonstração de que a covid-19 não o impediu de trabalhar.

O período de isolamento do Presidente, porém, deve adiar a posse do novo ministro, uma vez que a recomendação médica é permanecer 14 dias isolado.

Apesar de Bolsonaro estar infectado com o vírus, a família do Presidente está a salvo. A mulher dele, Michelle Bolsonaro, e a filha, Laura, fizeram testes que deram resultado negativo no último sábado (11). 

Com informações do Portal R7

Pontos moeda