Política

Lei agora permite vídeos e fotos durante vacinação contra a covid-19 no ES

A lei nº 11.341, publicada no Diário Oficial do Estado, também garante a presença de um acompanhante no momento da aplicação da vacina

Foto: Prefeitura de Vitória/ Elizabeth Nader

Você é daquelas pessoas que gostam de registrar os momentos especiais em fotos ou vídeos? Saiba, então, que a partir desta terça-feira (27), fotografar e filmar o momento da aplicação da vacina contra a covid-19 nos postos do Espírito Santo é previsto em lei. 

Sancionada pelo governador Renato Casagrande, a lei nº 11.341 foi publicada no Diário Oficial do Estado nesta terça. 

Além da utilização de equipamento fotográfico e/ou de filmagem no ato da vacinação, a lei também garante a presença de uma pessoa no momento em que a pessoa for receber o imunizante. 

"Fica autorizada, no Estado do Espírito Santo, no momento da vacinação contra o vírus SARS-CoV-2, Covid-19, a presença de um acompanhante dentro do local onde será administrada a vacina, podendo ainda utilizar-se de equipamento fotográfico e/ou de filmagem para registro da aplicação". 

Vacinação no Espírito Santo

O Espírito Santo é o quarto Estado do Brasil com o maior percentual da população vacinada com as duas doses ou dose única. Até o dia 25 de julho, foram aplicadas no Estado 2.738.403 doses, sendo 1.947.230 com a primeira dose e 692.226 com a segunda dose ou dose única.

Pontos moeda