Política

Lutador e super-herói: vídeos feitos por vereadores de Vila Velha viralizam nas redes sociais

Em sua conta no Instagram, Léo Pindoba afirmou que o vídeo foi feito para um grupo de WhatsApp e que não teve a intenção de incitar a violência

Foto: Reprodução/Redes Sociais

Dois vídeos protagonizados por vereadores de Vila Velha viralizaram nas redes sociais e grupos de WhatsApp, nos últimos dias. Em um deles, Léo Pindoba (PTC) aparentemente chama adversários para uma briga. No outro, Devacir Rabello (DC) se fantasia de um conhecido super-herói, durante uma visita a um bairro do município.

Na gravação feita por Léo Pindoba, o vereador aparece com o punho direito cerrado, em tom desafiador, como se estivesse chamando para a briga quem ele chama de "galera do favela" e "favelouco".

"Bom dia, galera do favela. Vem! Vem, favelouco! Vem que eu vou dar aula hoje, como é que troca tiro em torcida organizada e troca porrada. Vem!", diz o parlamentar, no vídeo.

Com a repercussão negativa da gravação, Léo Pindoba postou nos stories de sua conta no Instagram, na manhã desta segunda-feira (26), um novo vídeo, em que afirma que a mensagem anterior havia sido gravada para um grupo de WhatsApp do qual participa, e negou ter incitado a violência.

"Eu fiz um vídeo hoje de manhãzinha, no meu treino de boxe, para o time que eu jogo, no grupo do time que eu jogo. Compartilharam e falaram que eu estou incitando a violência. Olha a minha cara de quem incita a violência", afirmou.

"Quem me conhece sabe, irmão, quem é de verdade é de verdade. Eu não vou parar, porque, praticando esse esporte, que é o boxe, eu já emagreci 10 kg em menos de dois meses. Então, papai, vamo pra cima! E eu tenho mais o que fazer", finalizou.

Já o vereador Devacir Rabello postou, na semana passada, em sua conta no Instagram, um vídeo no qual aparece com uma máscara do Wolverine, famoso personagem da Marvel Comics e um dos integrantes dos X-Men.

A brincadeira foi feita durante uma visita ao bairro Vale Encantado, em Vila Velha. Na legenda, Rabello é descrito como "vereador foguete" e "vereador Red Bull".

"É vapo! Vereador Wolverine da cidade", diz o parlamentar durante a gravação, imitando os trejeitos do super-herói e cumprimentando moradores locais.



Pontos moeda