Política

Novo deputado toma posse na Assembleia Legislativa; veja quem é

Em sua posse, o parlamentar prometeu que vai defender os interesses da agricultura familiar

Aline Dias

Redação Folha Vitória
Foto: Yohann Doná Telles

O mais novo deputado estadual do Espírito Santo tomou posse na tarde desta segunda-feira (08). Julio da Fetaes (PT) assume a vaga do deputado estadual João Coser durante sua licença sem vencimentos da Assembleia Legislativa (Ales).

>> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas? Participe da nossa comunidade no WhatsApp ou entre no nosso canal do Telegram!

Em sua posse,  o deputado prometeu que vai defender os interesses da agricultura familiar. O presidente da Assembleia, Marcelo Santos, destacou que Julio vem de Jerônimo Monteiro, um município que ainda não tinha representantes na Casa.

"O Espírito Santo é um estado agrícola, onde a economia vem da renda do trabalho das famílias do campo. Nosso mandato será guiado a partir da necessidade e a segurança do campo receberá atenção especial", destacou Julio da Fetaes.

O novo parlamentar, que é petista, disse que seu mandato será pautado pelo social. "Quilombolas, indígenas, ribeirinhos, negros... todas as minorias serão ouvidas e assistidas pelo nosso mandato pois será um mandato do povo", discursou.

LEIA TAMBÉM: VÍDEO | Servidor desmaia na Câmara de Vitória e sessão é suspensa

Durante a solenidade de posse, estavam presentes na Assembleia Legislativa o senador Fabiano Contarato (PT), o prefeito de Jerônimo Monteiro, Sérgio Fonseca (PSD) e a família do parlamentar.

O deputado entrou no Plenário junto das deputadas Camila Valadão (PSOL) e Iriny Lopes (PT). Julio da Fetaes se mostrou muito emocionado em seu discurso. "Me tornar deputado estadual foi um sonho", disse. 

Durante o período em que estiver na Ales, ele deixa a presidência da Federação dos Trabalhadores na Agricultura do Espírito Santo (Fetaes). Nas eleições de 2022, Julio da Fetaes conquistou 11.507 votos. 


Pontos moeda