Política

Meirelles relembra crítica do PSDB sobre Bolsa Família

Ao ler o trecho de um editorial do PSDB em 2004 que chamava o programa de "populismo rasteiro", Meirelles pediu comentários de Alckmin sobre o tema

Redação Folha Vitória
O tucano disse que era necessário "melhorar a memória do Meirelles" (Foto/reprodução)

O ex-ministro da Fazenda Henrique Meirelles (MDB) relembrou na noite desta quinta-feira, 9, durante debate na Band, críticas de membros do PSDB ao Bolsa Família. O candidato tucano, Geraldo Alckmin, retrucou e saiu em defesa do programa.

Ao ler o trecho de um editorial do PSDB em 2004 que chamava o programa de "populismo rasteiro", Meirelles pediu comentários de Alckmin sobre o tema. O tucano disse que era necessário "melhorar a memória do Meirelles". "O Bolsa Família é junção de programas do PSDB", afirmou.

Na tréplica, Meirelles criticou a diminuição do programa Bolsa Cidadão no Estado de São Paulo. Alckmin reagiu e disse que os programas sociais do Estado de São Paulo "são muito bem avaliados".

O tucano afirmou ainda que é necessário investir recursos do BNDES na área social, principalmente no Nordeste.

Alckmin defendeu a diminuição do tamanho do Estado, o voto distrital misto, a reforma política e o aprimoramento dos sistemas de controles da corrupção.

Pontos moeda