Política

Câmara da Serra elege nova presidência para o próximo biênio

A eleição da Mesa foi antecipada e a escolha do presidente aconteceu por meio de chapa única, sem disputa direta com outros postulantes ao cargo

Tiago Alencar

Redação Folha Vitória
Foto: Divulgação

A Câmara Municipal da Serra elegeu nesta terça-feira (09) a nova Mesa Diretora da Casa, para o biênio 2023/2024. O vereador Saulo Mariano Rodrigues Neves Junior (Patriota), o Saulinho da Academia, foi eleito presidente do Legislativo serrano.

O regimento interno da Câmara previa que a eleição da Mesa só acontecesse em 19 de novembro deste ano. O pleito, no entanto, foi antecipado e a escolha de Saulinho aconteceu por meio de chapa única, sem disputa direta com outros postulantes ao cargo.

A eleição desta terça também confirmou os outros membros da nova presidência da Casa, entre eles os vereadores Gilmar Dadalto (PSDB), 1º vice-presidente; Cleber Serrinha (PDT), 2º vice-presidente, Elcimara Loureiro (PP), 1ª secretária; e Adriano Galinhão (PSB), 2º secretário.

Por meio de uma publicação feita na página da Câmara, o presidente eleito explica os motivos pelos quais entrou para a política. 

“Entrei na política com o objetivo de transformar a vida daqueles que mais precisam e é com esse propósito que reafirmo meu compromisso com os servidores e com os mais de 500 mil moradores da Serra, que essa Casa de leis continuará defendendo e lutando pelos interesses da nossa sociedade", diz o texto da nota.


Saulinho também avaliou a Mesa eleita para o biênio que começa em janeiro do ano que vem. "Essa composição quebra um ciclo de disputas muito ruim para a imagem da Câmara. Estamos caminhando para o aperfeiçoamento de uma câmara produtiva que pode divergir a respeito de ideias e projetos, mas sem exceder os limites da política e da moralidade”, finalizou.


Pontos moeda