Eleições 2018

Política

Jackeline Rocha é a entrevistada da Rede Vitória nesta segunda-feira

A entrevista é transmitida nos últimos 8 minutos do Jornal da TV Vitória e continua por mais 22 minutos no jornal Folha Vitória

A série de entrevistas da Rede Vitória com os candidatos ao governo do Espírito Santo continua. Nesta segunda-feira (17), quem participa é a candidata Jackeline Rocha (PT). A entrevista é transmitida nos últimos 8 minutos do Jornal da TV Vitória e, após o tempo, continua por mais 22 minutos na página do Facebook do programa e também no jornal online Folha Vitória, totalizando meia hora de entrevista com cada candidato.

As entrevistas tem participação ativa do público, que pode enviar questionamentos ao candidato ao executivo do Estado através das redes sociais, pelo Facebook com perguntas enviadas nos comentários, e também pelo Twitter, usando a hashtag #eleicoesredevitoria.

Nesta terça-feira (18), será realizada a última entrevista com o candidato Aridelmo Teixeira (PTB). 

Série de entrevistas

As entrevistas serão conduzidas pelo apresentador do Jornal da TV Vitória, Gabriel Serafim. As perguntas terão temas gerais e sem limite de tempo para cada candidato. Também participam das entrevistas o repórter de política da TV Vitória, Alex Pandini, e o editor do Folha Vitória, Wing Costa, que é o responsável por filtrar e repassar perguntas dos internautas aos candidatos.

Entrevista com André Moreira

O candidato ao Governo do Espírito Santo pelo Partido Socialismo e Liberdade (PSOL), André Moreira, foi o primeiro participante da série de entrevistas da Rede Vitória com candidatos ao Executivo Estadual. A entrevista ocorreu na terça-feira (11). André respondeu questionamentos de jornalistas e da população sobre temas variados envolvendo as propostas de governo.

Moreira defendeu um modelo de gestão que pretende produzir uma economia voltada para cuidar das pessoas e garante que vai brigar para combater a injustiça no Espírito Santo. O candidato também comentou sobre as propostas que seu plano de governo possui para alavancar a educação no Estado.

Entrevista com Rose de Freitas

Rose de Freitas (PODE) foi a segunda participante da série de entrevistas. A candidata enfatizou que, apesar de ter experiência como legisladora, também se vê em condições de assumir seu primeiro cargo no executivo de toda a carreira política e disse que está preparada para ser governadora.

Segundo a candidata, a principal prioridade em um eventual governo é a Saúde. Com relação à Mobilidade Urbana, ela disse que sabe da importância do corredor exclusivo para ônibus, o BRT, mas também sabe das limitações orçamentárias do governo. Rose afirmou que vai combater a sonegação e investir em educação, incluindo apoio aos municípios para a construção de creches.

Entrevista com Carlos Manato

O candidato Carlos Manato (PSL) foi o terceiro participante da série de entrevistas. Manato respondeu questionamentos de jornalistas e da população sobre temas variados envolvendo as propostas de governo. Ele defendeu um modelo de governo voltado para cuidar das pessoas. O candidato afirma que é necessário fazer uma reforma administrativa e focar em tirar a população de filas em hospitais públicos. "Precisamos enxugar a máquina administrativa. Quero cuidar do ser humano", disse.

O candidato acredita que a saúde é o principal ponto a ser resolvido no Estado. "A minha preocupação é resolver o problema da saúde pública. Se vai ser hospital público ou privado, não importa. O negócio é resolver o problema do paciente. Temos que tirar as pessoas dos corredores. Não aceito investir em qualquer área antes de resolver o problema da saúde pública", afirma Manato.

Entrevista com Renato Casagrande

O candidato ao Governo do Espírito Santo pelo Partido Socialista Brasileiro (PSB), Renato Casagrande, foi o quarto participante da série de entrevistas da Rede Vitória com candidatos ao Executivo Estadual. Casagrande respondeu questionamentos de jornalistas e da população sobre temas variados envolvendo as propostas de governo.

Renato aposta em um modelo de gestão com foco em produzir Justiça e gerar oportunidade para as pessoas. O candidato diz que quer fazer o Espírito Santo voltar a crescer. "Conheço muito o Espírito Santo e tenho experiência na gestão pública. Na minha passagem como governador, tivemos bons resultados, investimos na infraestrutura social e demos dinamismo", afirma.

Pontos moeda