Política

Amaro Neto fala sobre votação recorde, 2º turno das eleições e prioridades para 2019

O deputado participou de uma entrevista ao vivo na manhã desta segunda-feira (15), no jornal online Folha Vitória

Thaiz Blunck

Redação Folha Vitória

O deputado estadual Amaro Neto (PRB), eleito deputado federal pelo Espírito Santo com recorde de votos no 1º Turno das Eleições 2018, participou de uma entrevista ao vivo na manhã desta segunda-feira (15), no jornal online Folha Vitória. Na ocasião, ele comentou sobre o resultado histórico nas urnas.

Segundo ele, o projeto inicial era ser candidato ao Senado. No entanto, respeitou um pedido do Partido Republicano Brasileiro (PRB) e desceu para uma disputa ao cargo de Deputado Federal. O deputado afirmou que esperava uma campanha difícil e não estava na esperança de ser o mais votado.

"O nosso projeto era ser candidato ao Senado, mas o nosso partido - PRB - pediu para questão de cláusula de barreira, para ter uma representatividade maior na Câmara, a minha descida para uma disputa a Deputado Federal. Eu já esperava uma campanha muito difícil, por isso não fiquei com meta de votação e não estava na esperança de ser o mais votado, muito pelo contrário. Foram 181.813 eleitores que depositaram a confiança no nosso trabalho. Por onde eu passo, todo mundo tem falado que votou ou torceu por nós e eu fico muito lisonjeado de apostarem no meu nome para que a gente possa fazer as mudanças que o Brasil precisa", destacou.

O deputado comentou ainda o 2º Turno das Eleições. Para ele, de acordo com as pesquisas mais recentes, tudo indica que a presidência será de Jair Bolsonaro. No entanto, o resultado depende da campanha de Fernando Haddad nos próximos dias. 

"Eu vi uma pesquisa hoje com o Bolsonaro com 60% dos votos válidos. Acho muito difícil para o Haddad reverter essa situação do segundo turno, só que é uma outra eleição. Depende do que o Haddad apresentar nesses próximos dias. Temos duas semanas de programa eleitoral gratuito, acredito que em um ou dois debates o Bolsonaro deve ir, mas tudo caminha para dar Bolsonaro", afirmou. 

Reveja a entrevista na íntegra:

Sobre a volta para a televisão, o deputado, que é apresentador do Balanço Geral Espírito Santo, da TV Vitória/Record TV, afirmou que tem um contrato com a emissora até 2022.

"Acredito que a gente deve voltar nos próximos dias, talvez novembro, no máximo. Isso vai depender da televisão. Para o ano que vem, nós vamos ter alguns horários alternativos de trabalho. O Douglas Camargo trabalhou muito bem, manteve a audiência, é um excelente profissional. Acredito que dois, três dias na semana, a gente vai apresentar o Balanço e nos outros dias o Camargão comanda. Mas eu não posso adiantar porque depende da direção da emissora e do jornalismo, mas tenho contrato até 2022 e permaneço na casa", afirmou. 

Pontos moeda