Política

Multidão lota Praça do Papa para celebrar vitória de Jair Bolsonaro

Com as tradicionais camisa amarelas - muitas da seleção - e também bandeiras do Brasil, o público parecia estar num misto de alívio e êxtase

Foto: Divulgação

Tão logo terminou o horário de votação, a praça do Papa, na Enseada do Suá, em Vitória, começou a receber eleitores e militantes do presidente eleito Jair Bolsonaro (PSL). Aos poucos, o local foi se tornando o ponto de convergência de homens, mulheres, famílias e, no início da noite, já havia uma multidão aguardando o resultados das urnas, com expectativa e otimismo.

Leia também:
- Jair Bolsonaro é eleito presidente do Brasil
- Bolsonaro faz pronunciamento da vitória por meio de redes sociais
- Após eleição de Bolsonaro, Hartung envia nota à imprensa

A estrutura montada contou com um palco, onde houve shows de uma banda de forró e, em seguida, de rock. Havia também muitas barracas de ambulantes com comia e bebida para o público. O policiamento foi feito por duas viaturas, quatro soldados em cavalos da Polícia Montada, além de duplas de PMs à pé, mas o clima foi de muita tranquilidade.

Assim que a primeira parcial foi anunciada, logo após às 19h, em função do fuso horário do estado do Acre, a plateia foi ao delírio. É que já havia mais de 80% das urnas apuradas e a vantagem do candidato do PSL não dava margem a dúvidas. Logo após a confirmação oficial de que Bolsonaro estava eleito, a multidão vibrou mais ainda.

Com as tradicionais camisa amarelas - muitas da seleção - e também bandeiras do Brasil, o público parecia estar num misto de alívio e êxtase. Depois de mais de uma década, o Brasil rompe com o projeto de governo da esquerda e tem agora um presidente que representa o eleitorado da direita. 

Enquanto a plateia vibrava na festa da vitória, militantes, voluntários e políticos ligados ao PSL ficaram no palco, onde fizeram discursos e entoaram o hino junto com a plateia.

O secretário-geral do PSL no ES, Marcos Guerra, disse que agora começa um novo momento no Brasil, com um presidente que tem legitimidade para promover as mudanças necessárias e fazer o país voltar a gerar empregos e manter o combate à corrupção".


Pontos moeda