Política

Roberto Carneiro volta à Assembleia Legislativa. TV da Casa também passa por mudanças

Roberto Carneiro, presidente do PRB, foi nomeado para o cargo de chefe de Comunicação Social da Presidência após desenvolver campanha de Amaro Neto

Roberto Carneiro já trabalhou na Ales e fez parte do governo Paulo Hartung Foto: Leonardo Duarte / Secom

O presidente estadual do PRB, Roberto Carneiro, retorna à Assembleia Legislativa para o cargo de chefe de Comunicação Social da Presidência. A nomeação foi divulgada no Diário Oficial do Poder Legislativo nesta quinta-feira (18). 

Roberto Carneiro havia sido diretor-geral da Ales em 2017 e ficou poucos meses no cargo. Logo depois, assumiu a Secretaria de Estado de Esporte por aproximadamente oito meses (agosto/2017 a abril/2018). Entre 2015 e 2016, Carneiro participou do governo Paulo Hartung no cargo de subchefe da Casa Civil.

Na disputa da última eleição, Roberto Carneiro foi o coordenador da campanha de Amaro Neto (PRB), eleito Deputado Federal com a maior votação na história do Espírito Santo com 181.813 votos.

TV Assembleia 

Outra importante mudança na Assembleia Legislativa acontece na TV Assembleia. Jeferson Gonçalves Ferreira, que atuava na função de Secretário de Comunicação Social, foi exonerado nesta quinta-feira. Com isso, quem assume o cargo é Fernando Carreiro, que anteriormente ocupava o cargo agora destinado a Roberto Carneiro. 


Pontos moeda