Política

Prefeito tem preferência de eleitores com todas as idades

Outro segmento analisado pela pesquisa em que o atual prefeito aparece bem à frente dos concorrentes é entre eleitores com 60 anos ou mais

Foto: Reprodução

Nos cruzamentos das informações da pesquisa estimulada, quando são apresentados os nomes dos candidatos aos eleitores, o atual perfeito de Cachoeiro de Itapemirim se destaca entre os que possuem o Ensino Médio. Nada menos do que 54,1% dos participantes da pesquisa que estão nesse recorte disseram que vão votar em Victor Coelho. O percentual segue alto entre os eleitores com Ensino Fundamental (50,8%)

Outro segmento analisado pela pesquisa em que o atual prefeito aparece bem à frente dos concorrentes é entre eleitores com 60 anos ou mais. Nesse recorte, 57% dos entrevistados disseram que vão votar nele. Victor Coelho também tem a preferência da maioria do eleitorado feminino. 53,3% das mulheres declararam voto no socialista.

Divulgação/Rede Vitória/Futura
Divulgação/Rede Vitória/Futura
Divulgação/Rede Vitória/Futura

No cruzamento de dados sobre rejeição, o candidato mais rejeitado, Jonas Nogueira (PL) aparece mais rejeitado pelos eleitores das classes A e B. Nesse recorte, 30,8% dos entrevistados disseram que não votariam no candidato em nenhuma hipótese. Joana D’Arck (PT) também tem alto índice de reprovação entre os eleitores que ganham mais de cinco salários mínimos por mês, com percentual de 34,6%.

A candidata petista também é rejeitada por 23,7% dos eleitores com 60 anos ou mais. Ela também tem a antipatia do eleitor masculino, com rejeição de 22,3% dos homens que vão votar em Cachoeiro.

Divulgação/Rede Vitória/Futura
Divulgação/Rede Vitória/Futura
Divulgação/Rede Vitória/Futura

Quando o eleitor é questionado sobre quem acredita que será eleito para prefeito de Cachoeiro, o recorte das classes sociais mais elevadas continua sendo favorável a Victor Coelho. 76,9% dos eleitores das classes A e B declararam voto nele. E os percentuais continuam altos em todas as classes, com 72,3% da C e 67,4% das D e E.

Entre os eleitores de Ensino Médio, 72,3% disseram que acreditam na vitória de Victor Coelho, assim como 74,7% dos eleitores com Ensino Superior.

Divulgação/Rede Vitória/Futura
Divulgação/Rede Vitória/Futura
Divulgação/Rede Vitória/Futura
A pesquisa foi realizada pela Futura para a Rede Vitória e contemplou 400 entrevistas, com margem de erro de 4,9 pontos percentuais para mais ou para menos e confiabilidade de 95%. As entrevistas foram realizadas nos dias 23 e 24 de outubro, face a face com o eleitor, respeitando as medidas sanitárias recomendadas pelas autoridades de saúde. A pesquisa está registrada no Tribunal Regional Eleitoral sob o número ES-06661/2020.
Pontos moeda