Política

Jair Bolsonaro no ES: confira 10 falas do pré-candidato a presidência da República

O deputado que veio ao Espírito Santo para participar de uma série de eventos, dentre eles o 1º Fórum Capixaba de Cidadania dos Militares Estaduais, respondeu sobre tudo, sem fugir de nenhum assunto

Corrupção no Brasil, apoio de outros partidos nas próximas eleições, anistia aos policiais capixabas que participaram da grave da polícia, em fevereiro; e o fim do Estatuto do Desarmamento. Todos esses pontos foram tratados por Jair Bolsonaro durante sua vinda ao Espírto Santo nesta terça-feira (14).

O deputado que veio ao Espírito Santo para participar de uma série de eventos, dentre eles o 1º Fórum Capixaba de Cidadania dos Militares Estaduais, respondeu sobre tudo, sem fugir de nenhum assunto.

Confira abaixo o que foi abordado!


Pré-candidatura

O momento do Brasil é o pior possível. Depois de não ver nada de diferente entre os pré-candidatos a presidência no próximo ano é que resolvi ser uma opção para 2019. O grande problema do Brasil passa por você pôr um fim a crise política que vivemos.

Como acabar com a corrupção?

Tem que mudar o governo. Saiu a Dilma, um governo envolvido em corrupção, veio o Michel Temer e o que diminuiu um pouquinho foi a situação ideológica. O resto, no tocante a corrupção, o atual governo não se mostrou diferente do anterior.

Nomes para compor chapa

Ainda estou sem nome para montar a chapa, está muito cedo. A única coisa que eu sei é que eu e Magno Malta estaremos juntos na eleição do ano que vem. Também não tenho apoio de nenhum partido ainda. Se qualquer partido quiser conversar comigo, desde que se submeta as regras do meu jogo, nós podemos conversar.

Economia

Não entendo de economia e quem entende colocou o Brasil no buraco. A Dilma, por exemplo, era economista. Acredito que você tem que ter bom senso e humildade para indicar bons nomes a sua equipe. O que mais vai ser visto é quem está a minha volta.

Apoio no Espírito Santo

A recepção aqui foi maravilhosa. Só tenho que agradecer a população capixaba pelo apoio. Isso faz com que, como político, você renove as energias para buscar fazer um país diferente do que tem sido feito por esses políticos que estão no poder.

Pré-campanha

Nós estamos rodando todo o Brasil. Não é pré-campanha, é um pré-conhecimento dos problemas para que numa possível campanha eleitoral a gente saiba falar de todo o Brasil. Não se pode fazer campanha só com os 45 dias previstos em lei. Seria muito difícil rodar o Brasil nesse curto espaço de tempo.

Despesas da viagem

Entrem no site da Câmara e vê se eu peguei dinheiro. Não estou preocupado com o que o pessoal acha disso. Paguei tudo do meu dinheiro. Aliás, sou o político que mais devolve recursos da verba parlamentar e ninguém fala nada. Agora, se eu também quisesse estar aqui com dinheiro da minha cota parlamentar, seria possível também. Atuação parlamentar é em todo Brasil.

Desarmamento

Acredito que 90% da população quer ter uma arma dentro de casa. Vamos atender o anseio popular. Se a segurança pública no Brasil fosse suficente, ninguém estaria preocupado em se armar. Espero que antes de 2019 tenham derrubado o Estatuto do Desarmamento.

As armas não aumentariam a violência?

Qualquer vagabundo tem arma no Brasil. Quem não quiser ter arma, que não tenha. Ninguém quer ter arma para assaltar banco. O cara quer ter uma arma para ter paz. Hoje ninguém tem paz nem dentro de casa.

Anistia aos policiais capixabas

Se algum dia os projetos passarem pela minha mão na Câmara, vou votar a favor da anistia dos policiais de todo o Brasil.
Pontos moeda