Política

Pazolini anuncia Roberto Carneiro e Aridelmo Teixeira na equipe de transição

Ex-diretor da Assembleia e professor fundador da Fucape são os dois primeiros nomes do grupo que vai coordenar transição em Vitória

Foto: Divulgação

O prefeito eleito de Vitória, Lorenzo Pazolini (Republicanos), anunciou na tarde desta terça-feira (1º) dois nomes que vão compor a equipe de transição para que ele assuma o cargo de chefe do Executivo municipal no ano que vem. 

O coordenador da transição será o ex-diretor geral da Assembleia Legislativa do Espírito Santo (Ales) e presidente estadual do Republicanos, Roberto Carneiro. Também foi anunciado para compor a equipe de transição o nome do professor e doutor em contabilidade e fundador da Fucape, Aridelmo Teixeira, que concorreu para governador pelo PTB, nas eleições de 2018.

O deputado estadual Lorenzo Pazolini foi eleito no último domingo (29), com 58,50% dos votos válidos. Ele venceu, no segundo turno, João Coser (PT), que teve 41,50% dos votos.

Saiba quem são os membros da equipe de transição:

Roberto carneiro – Presidente estadual do Republicanos, Carneiro foi diretor-geral da Assembleia Legislativa em dois momentos. Também foi secretário de Estado de Esporte por aproximadamente oito meses (agosto/2017 a abril/2018). Entre 2015 e 2016, Carneiro participou do governo Paulo Hartung no cargo de subchefe da Casa Civil. Também atuou como secretário de Governo e Relações Institucionais na Prefeitura de Vila Velha, na gestão do então prefeito Rodney Miranda. É mestre em Administração de Empresas pela Fucape e possui MBA pela PUC do Rio Grande do Sul.

Aridelmo Teixeira - Graduado em Contabilidade pela Ufes e doutor pela USP. Especializado em Auditoria e Controladoria e Mestre em Contabilidade Gerencial pela FGV. Atuação como bancário no Banestes. Atuação como professor da Ufes. Fundador da Fucape Business School. Presidente Institucional da ONG Espírito Santo em Ação.

Pontos moeda