Política

Vereador de Guaçuí morre vítima da covid-19

José Augusto Alves de Paula era vice-presidente da Câmara, tinha 65 anos e foi diagnosticado com o novo coronavírus há 15 dias

Foto: Divulgação Câmara de Guaçuí

O vereador de Guaçuí José Augusto Alves de Paula (PSB) é mais uma vítima do novo coronavírus no Estado. Ele estava internado há 15 dias na UTI da Santa Casa do município com a covid-19, mas não resistiu e morreu na manhã desta terça aos 65 anos.

O parlamentar era produtor rural e já havia sido eleito três vezes. Na eleição deste ano ele não conseguiu se reeleger. Era conhecido como “José Augusto Crente. Casado,  pai de seis filhos e morador da comunidade de São João da Serra, zona rural de Guaçuí.

Reeleito em 2016 com 223 votos, estava no seu segundo mandato. Ele era relator da Comissão de Finanças e Orçamento, Educação, Saúde, Agricultura, Meio Ambiente e de Defesa do Cidadão. A Câmara do Município emitiu uma nota de pesar pela morte do parlamentar. Veja abaixo:

"É com profundo pesar que a Câmara Municipal de Guaçuí, vem em nome de todos os Vereadores e Colaboradores da Casa se solidarizar com os familiares e amigos pelo falecimento do Vereador JOSE AUGUSTO ALVES DE PAULA, conhecido como JOSÉ AUGUSTO CRENTE", ocorrido na manhã desta terça-feira, 01 de dezembro de 2020.

JOSÉ AUGUSTO ALVES DE PAULA exerceu o cargo de Vereador de Guaçuí nas legislaturas de 2009 - 2012 e de 2017 - 2020 e deixa como legado uma belíssima trajetória marcada pelo respeito ao próximo, amor e dedicação à família e amigos e relevantes serviços prestados ao município.

Guaçuí perde um homem, sério, honesto e cumpridor de seus deveres.
Não temos mais palavras para expressar todos os nossos sentimentos. Pedimos a Deus que conforte o coração de sua esposa e de seus filhos, demais familiares e amigos neste momento de dor".
Pontos moeda