Política

Assembleia faz nesta segunda (17) última sessão antes de recesso parlamentar

Por conta do recesso, o expediente na Casa terá horário especial durante esse período, funcionando das 11 às 19 horas.

Os deputados capixabas realizam na manhã desta segunda-feira (17) a última sessão ordinária antes do recesso parlamentar na Assembleia Legislativa. O período sem sessões na Casa começa na próxima terça-feira (18) e se estende até o dia 31 deste mês.

Por conta do recesso, o expediente na Casa terá horário especial durante esse período, funcionando das 11 às 19 horas.

Nesta última sessão, os deputados vão eleger a Comissão Representativa de parlamentares que atuará durante o recesso, que tem como objetivo principal seguir a fiscalização ao poder executivo e representar a Assembleia e preservar a competência legislativa. Para garantir a participação proporcional das siglas, o colegiado deve contar com os membros da Mesa Diretora, do líder do governo e todos os líderes partidários.

Os membros da Mesa Diretora são: Erick Musso (PMDB), Raquel Lessa (SD), Enivaldo dos Anjos (PSD), Marcelo Santos (PMDB), Jamir Malini (PP), Janete de Sá (PMN), Marcos Mansur (PSDB);

Já os líderes são: Rodrigo Coelho (PDT), Theodorico Ferraço (DEM), Nunes (PT), Gilsinho Lopes (PR), Da Vitória (PDT), Sandro Locutor (Pros), Dary Pagung (PRP), Rafael Favatto (PEN), Eliana Dadalto (PTC), Hudson Leal (Pode) e Amaro Neto (SD).

Reuniões

Apesar de contarem com esse tempo livre, sem sessões, os deputados aproveitam o período para realizar reuniões com suas bases. O líder do governo na Casa, o deputado Rodrigo Coelho (PDT), já confirmou algumas agendas.

“Além do trabalho de articulação entre os deputados e o governo do estado, que nunca se encerra, ao longo de julho nós vamos seguir nas Conferências Municipais de Assistência Social. Ao longo do mês vamos passar por sete municípios, como Cachoeiro, Guaçuí e Jerônimo Monteiro, além de também já termos agendadas importantes reuniões com entidades representativas do setor da educação, como o Mepes”, diz o deputado, que também preside a Comissão de Educação da Ales.

Em Brasília

O recesso na Câmara dos Deputados, em Brasília, também começa nesta segunda-feira (17). Confira o que farão alguns dos deputados federais no período.

Pontos moeda