• Velocidade do vento

  • Previsão de chuva

  • Nascer do sol

  • Por do sol

Umidade relativa do ar: Índice de raios UV:

Santa Teresa recebe audiência presencial e moradores enviam demandas para Orçamento do ES

  • COMPARTILHE
Política

Santa Teresa recebe audiência presencial e moradores enviam demandas para Orçamento do ES

Guarapari recebe nesta sexta-feira (28) a última das reuniões presenciais. Evento acontece às 14 horas na escola Ana Rocha Lyra

A quarta reunião presencial para a elaboração do Orçamento Anual do Estado em 2018 foi realizada nesta quinta-feira (27), em Santa Teresa e, mais uma vez, a população cumpriu com seu papel e marcou presença na reunião, dando sugestões importantes para a região.

Durante o evento, os moradores de toda a região serrana tiveram a oportunidade de dialogar com autoridades da administração estadual e registrar suas reivindicações, com o cuidador Doriedson Camargo, que solicitou a melhoria do atendimento médico em Santa Teresa, com oferta de consultas e exames especializados, e uma ação mais eficaz da Segurança Pública para a redução, principalmente, de crimes contra o patrimônio.

Responsável pelas audiências, o secretário estadual de Planejamento, Regis Mattos Teixeira, falou sobre a importância da população ser ouvida, apontando as demandas da região onde mora, principalmente para que os investimentos sejam feitos nas áreas prioritárias para os próprios munícipes. "O dinheiro encurtou para todos: para as famílias, as empresas e os governos”, explicou o secretário.

Participando de todas as reuniões, o vice-governador César Colnago lembrou dos ajustes fiscais realizados pela atual administração estadual. “No nosso Estado fizemos ajuste para reequilibrar as contas, e hoje pagamos em dia, temos credibilidade”, disse Colnago.

Última reunião

Nesta sexta-feira (28) acontece a última reunião presencial anunciada pelo Governo do Estado. Representando a região metropolitana, a audiência acontecerá em Guarapari, a partir das 14 horas, na escola Ana Rocha Lyra.

Mais propostas

Desde o dia 3 deste mês está no ar o site Orçamento em Rede (www.orcamento.es.gov.br), permitindo que a população participe das audiências por meio digital. Desenvolvido com versão mobile, o site pode ser acessado facilmente pela população, por meio de computadores, smartphones e tablets, e ficará disponível para acesso até o dia 2 de agosto, às 18 horas.

No site, os desafios são divididos em dez temas: Educação; Saúde; Segurança, Defesa Social e Justiça; Desenvolvimento Econômico; Desenvolvimento Social; Meio Ambiente e Agricultura; Infraestrutura e Logística; Desenvolvimento Urbano e Regional; Turismo, Cultura e Esporte; e Gestão Pública.