• Velocidade do vento

  • Previsão de chuva

  • Nascer do sol

  • Por do sol

Umidade relativa do ar: Índice de raios UV:

Situação dos abrigos de ônibus na GV será discutida na Ales nesta segunda-feira

  • COMPARTILHE
Política

Situação dos abrigos de ônibus na GV será discutida na Ales nesta segunda-feira

Há uma legislação estadual que determina a padronização a ser seguida durante a instalação dos abrigos

A situação dos abrigos de ônibus será tema de reunião na Assembleia Legislativa nesta segunda-feira (10).

O diretor-presidente da Companhia de Transporte Urbanos da Grande Vitória (Ceturb-GV), Alex Mariano, se reunirá com os deputados que compõem a Comissão de Infraestrutura, presidida pelo deputado Marcelo Santos (PMDB), a partir das 10 horas.

Durante a reunião, Alex Mariano deverá explicar o cumprimento da Lei Estadual 10.089/2013 - que determina um padrão para os abrigos de ônibus do Sistema Transcol - e da Lei Estadual 10.131/202013 - que institui a instalação de mapa de identificação nos pontos para que o cidadão consiga se localizar e saber quais linhas passam no local.

Outras reuniões

Outra comissão que tem agenda nesta segunda é a de Segurança, que discutirá a “Lei que proíbe a contratação de servidores socioeducativos”.

O encontro, que acontece às 11 horas, tem como convidados a diretora-presidente do Instituto de Atendimento Socioeducativo do Espírito Santo (Iases) Alcione Potratz; o presidente do Sindicato dos Servidores e Trabalhadores do Atendimento Socioeducativo (Sinases), Bruno Menelli Dalpietro; e o procurador do Estado Luiz Henrique Miguel Pavan