Política

Câmara de Cachoeiro rejeita projeto que reduz número de vereadores

A proposta era de reduzir de 19 para 13 vereadores. Outras duas emendas foram colocadas em votação. Uma que reduziria de 19 para nove, e outra de 19 para 15 edis. Uma das propostas precisava de 13 votos para ser aprovada

Na última terça-feira (29), a Câmara de Cachoeiro rejeitou o projeto de emenda à Lei Orgânica, apresentado pelo vereador Alexon Cipriano (PROS), que propunha a redução do número de vereadores de 19 para 13, a partir da próxima legislatura.

Também foram rejeitadas as duas emendas apresentadas: a da vereadora Renata Fiório (PSD), propondo 15 vereadores, e a de Alexandre Maitan (PDT), sugerindo nove vereadores.

Na primeira votação, a proposta de redução para 15 vereadores foi rejeitada por 16 votos. Somente dois vereadores votaram a favor. Na segunda, a proposta de reduzir para nove foi rejeitada por 15 votos. Três vereadores votaram a favor. Na última votação, a proposta de redução para 13 vereadores foi rejeitada por 14 votos. Quatro vereadores votaram a favor.

Para ser aprovada, qualquer uma das propostas precisava do voto de dois terços da Câmara em dois turnos, ou seja, o apoio de 13 vereadores, em duas votações distintas.

Pontos moeda