Política

Como presidente da República em exercício, Maia visita norte do ES nesta 6ª

A agenda do Presidente interino ainda está em fase de elaboração, mas já foi confirmada uma visita ao município de Jaguaré

Com maior parte da agenda prevista para compromissos na região Norte do Estado, o presidente em exercício, Rodrigo Maia (DEM), fará uma visita ao Espírito Santo nesta sexta-feira (01). Ele assumiu a presidência na última terça-feira (29), quando Michel Temer embarcou para uma viagem à China.

De acordo com as assessorias do Senado e do Governo do Estado, a agenda de compromissos ainda não está em fase de elaboração, mas a previsão é que a visita de Maia comece com uma visita ao município de Jaguaré, onde participará da inauguração da Praça Saudável e a Reabilitação da rodovia estadual ES 430, que liga a sede do local à BR 101. Na ocasião, também será dada Ordem de Serviço da Barragem do distrito de Água Limpa.

A segunda previsão na agenda é um sobrevoo na área portuária do município de Aracruz, passando pelas áreas da Portocel, Imetame e Jurong. Os detalhes logísticos desse compromisso ainda estão sendo fechados. A possibilidade de pouso no local ainda não foi descartada.

O retorno para a capital está previsto para as 14h30, quando o presidente em exercício deve participar de uma reunião com o Setor de Rochas Ornamentais no gabinete do Governador, no Palácio Anchieta. Os compromissos podem sofrer alterações.

Conforme informado nesta semana pela Coluna Bastidores, do jornal Folha Vitória, Maia aceitou o convite do governador Paulo Hartung (PMDB), que esteve em Brasília, na terça-feira, sendo a primeira agenda oficial do demista como Presidente da República em exercício. A visita era prevista para o dia 25, mas foi adiada devido a agenda de votações na Câmara.

A Coluna também noticiou que o desembarque de Maia será na cidade de Linhares, às 8 horas, de onde segue para os compromissos do dia. De acordo com José Carlos da Fonseca, em conversa exclusiva com a Bastidores sobre a visita ao Complexo Portuário de Aracruz, a intenção de Hartung é mostrar que a “economia capixaba está funcionando e avançando em plena crise”.

Pontos moeda