Política

Hartung inaugura escritório regional do Fundesul em Cachoeiro

No local, empresários do poderão adquirir financiamentos e ter acesso ao crédito por meio de linhas desenhadas especialmente para empreendimentos do Sul do Estado

O Governo do Estado inaugurou nesta terça-feira (22), em Cachoeiro, o escritório regional do Fundo de Desenvolvimento Econômico do Sul do Estado do Espírito Santo (Fundesul). No local, empresários do poderão adquirir financiamentos e ter acesso ao crédito por meio de linhas desenhadas especialmente para empreendimentos do Sul do Estado.

Operacionalizado pelo Banco de Desenvolvimento do Espírito Santo (Bandes), o Fundesul prevê financiamentos para fomentar a economia de 27 municípios das microrregiões Litoral Sul, Centro Sul e Caparaó. Para receber orientações sobre as linhas de crédito, os interessados podem acessar os canais do Bandes, como o 0800 283 4202, ou procurar atendimento personalizado no escritório que funcionará no Perim Center.

Para o diretor-presidente do banco capixaba, Aroldo Natal, o aporte inicial do fundo é uma ferramenta poderosa e ainda existe a possibilidade de novos aportes. “O Bandes é o agente operador do fundo, já que tem uma expertise de operação em fundos de investimento e em operações de crédito com segurança e de forma tecnicamente adequada. A vantagem para o município é ele usar os recursos para atrair projetos privados usando a experiência do banco, além disso o município pode ser também um investidor”, destaca.

O secretário de Estado de Desenvolvimento, José Eduardo Azevedo, ressaltou a importância do Fundesul como instrumento de promoção do desenvolvimento regional de forma homogênea, garantindo uma opção aos incentivos da Sudene. "O Fundesul vem para alavancar sonhos de muitos empreendedores capixabas da Região Sul", afirmou.

Serão cerca de R$ 50 milhões para apoiar projetos de empresas, cooperativas, polos de desenvolvimento e distritos industriais em formação. Os recursos corroboram para equalização da diferença de investimentos entre as regiões Sul e Norte do Espírito Santo, em virtude desta obter incentivos por pertencer a Sudene. Os municípios que tiverem interesse poderão também aportar recursos tornando-se cotistas juntamente com o Estado, sendo remunerados em face dos resultados das aplicações.

Confira os municípios apoiados

Alegre

Alfredo Chaves

Anchieta

Apiacá

Atílio Vivácqua

Bom Jesus do Norte

Cachoeiro de Itapemirim

Castelo

Divino de São Lourenço

Dores do Rio Preto

Guaçuí

Ibatiba

Ibitirama

Iconha

Itapemirim

Irupi

Iúna

Jerônimo Monteiro

Marataízes

Mimoso do Sul

Muniz Freire

Muqui

Piúma

Presidente Kennedy

Rio Novo do Sul

São José do Calçado

Vargem Alta

Confira onde ficará o Escritório Regional do Fundesul

Perim Center (Av. Jones dos Santos Neves, 1372/1442, Caiçara, Cachoeiro de Itapemirim)

Horário de funcionamento: De segunda a sexta-feira, das 9 às 18 horas

Pontos moeda