Política

Hartung participa de encontro com Maia em Brasília para debater Reforma da Previdência

Para o presidente da Câmara dos Deputados, deve ser votado o texto que foi aprovado na comissão

O governador do Espírito Santo, Paulo Hartung, embarcou para Brasília para se reunir com o presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ). O encontro, organizado por Maia, vai reunir economistas que não são do governo para que eles possam mostrar em números o impacto da Reforma da Previdência Social na vida das pessoas e o impacto desse déficit.

"Trabalharei para aprovar a reforma, que não está tirando direito de ninguém. Pela minha agenda, a Câmara precisa estar votando essa matéria em setembro ", disse o presidente da Câmara dos Deputados.

Segundo ele, a questão fiscal do País e o déficit da Previdência chegaram num ponto que se houver bom senso, maturidade e responsabilidade (dos parlamentares), no mínimo deve se votar o texto que foi aprovado na comissão. "Não adianta fazer uma reforma da Previdência menor do que isso, porque não vai resolver a vida dos brasileiros e o déficit continuará crescendo", afirmou.

A reunião acontece às 9h30 desta quarta-feira (9). O governador participa na condição de economista e de governador. Outros economistas também estarão presentes na audiência. 

Com informações do Estadão Conteúdo.

Pontos moeda