Política

Maia se reúne com prefeitos, almoça com ministros do STJ e recebe deputados

Maia está em seu segundo dia como presidente da República em exercício

Em seu segundo dia como presidente da República em exercício, Rodrigo Maia, inicia esta terça-feira (30) participando de uma reunião organizada pela Frente Nacional dos Prefeitos para discutir as principais pautas dos municípios brasileiros que estão em tramitação no Congresso Nacional.

A reunião, que foi sugerida por Maia como presidente da Câmara, conta também com a participação de deputados considerados interlocutores da entidade na Casa. O evento acontece em um hotel de Brasília.

Depois, ao meio-dia, o presidente em exercício vai ao Palácio do Planalto e recebe para um almoço os ministros do Superior Tribunal de Justiça (STJ) Luís Felipe Salomão, Marco Aurélio Bellizze e Benedito Gonçalves.

Na parte da tarde, às 15h, Maia recebe o Deputado Nelson Marquezelli (PTB-SP). Na sequência, às 15h30, tem reunião com deputados integrantes da Comissão Especial Curadora 200 anos da Independência do Brasil. Depois, às 16h, se reúne com o presidente da Frente Parlamentar da Agropecuária, deputado Nilson Leitão, e membros da diretoria.

Temer
Enquanto Maia exerce a Presidência da república no País, o presidente Michel Temer decidiu de última hora fazer uma parada mais extensa em Portugal e tem encontro nesta manhã, em Lisboa, com o presidente da República Portuguesa, Marcelo Rebelo de Sousa. Depois, o peemedebista segue viagem rumo à China para participar de encontro dos Brics, grupo que reúne Brasil, Rússia, Índia, China e África do Sul.

Pontos moeda