Política

Prefeitura da Serra afasta vice-prefeita e define nome de interina para Secretaria de Educação

Durante o afastamento de Marcia Lamas, que durará 180 dias, Nelci do Belém Gazzoni ficará responsável interinamente pela Sedu

Após recebimento da decisão da Justiça, a Prefeitura da Serra afastou no início desta semana a vice-prefeita e secretária de educação da Serra, Marcia Lamas.

Durante o afastamento de Marcia, que durará 180 dias, Nelci do Belém Gazzoni ficará responsável interinamente pela secretaria de Educação (Sedu).

De acordo com a decisão da  juíza Sayonara Couto Bittencourt, da 4ª Vara da Fazenda Pública Estadual, divulgada na última sexta-feira (25), Marcia é acusada de cometer irregularidades em sucessivas contratações da empresa Impacto Máquinas Equipamentos e Serviços Ltda, durante a gestão do agora deputado Sergio Vidigal (PDT), entre 2009 e 2012, e enquanto Márcia era titular da Sedu.

As investigações fazem parte da Operação "Moeda de Troca", deflagrada em 2010, quando se apurou fraudes em licitações em diversos municípios capixabas, como Presidente Kennedy, Viana, Cachoeiro de Itapemirim.


Pontos moeda