Política

Vice-governador do ES pode ter alta da UTI na próxima sexta-feira

Cesar Colnago foi internado e passou por uma cirurgia na última terça-feira

O vice-governador do Espírito Santo, César Colnago (PSDB), continua se recuperando em um hospital de Vitória, após passar por uma cirurgia. De acordo com o diretor técnico do Hospital Unimed, Jailson Totola, nesta quinta-feira (17) ele continua em boa recuperação e sem registro de intercorrências. 

Esse é o terceiro dia de internação de tratamento cirúrgico de obstrução intestinal, em razão de múltiplas aderências no intestino delgado. O vice-governador, segundo o diretor do hospital, tem previsão de sair da Unidade de Terapia Intensiva (UTI), onde permanece em tratamento semi-intensivo no pós-operatório, na próxima sexta-feira (18).

Ainda de acordo com as informações do hospital, as visitas continuam proibidas, por orientação médica, pois o paciente foi orientado a não ficar conversando, para não engolir ar e provocar distensão das alças intestinais que foram manipuladas, o que causaria dor.

Após a constatação de múltiplas aderências no intestino delgado, o vice-governador passou por uma laparotomia exploradora por obstrução intestinal. A cirurgia foi realizada por volta das 20h de terça-feira. Colnago deve ficar afastado das atividades para recuperação plena.

Pontos moeda