Política

Fundão terá novas eleições para prefeito neste domingo (1º)

A disputa pelo cargo de chefe do executivo da cidade é entre João Manuel (DEM) e Pretinho Nunes (PDT). A eleição acontecerá das 8 às 17 horas

Cerca de 15 mil eleitores de Fundão retornarão as urnas neste domingo (1º) para escolher o novo prefeito da cidade. A disputa pelo cargo de chefe do executivo da cidade é entre João Manuel (DEM) e Pretinho Nunes (PDT).

Os dois disputam a preferência da população em uma eleição que acontece exatamente um ano após o pleito municipal de 2016 que elegeu Anderson Pedroni (PSD), que não pode assumir após ter sua candidatura indeferida pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE-ES).

A eleição acontecerá das 8 às 17 horas em 43 seções eleitorais do município. A previsão é que o vencedor seja conhecido até às 19 horas do mesmo dia. Para votar é necessário apresentar documento de identificação e título eleitoral.

Lei seca

No dia da eleição, das 6 às 17 horas, o consumo de bebida alcoólica estará proibido em bares, restaurantes, supermercados, mercearias e estabelecimentos similares, bem como em locais abertos ao público em toda a cidade.

O descumprimento da determinação caracterizará a prática do crime de desobediência, previsto no artigo 347 do código eleitoral brasileiro (Lei nº 4.737/1965), podendo acarretar em detenção de três meses a um ano.

Muqui

A nova eleição em Fundão será a segunda realizada neste ano no Espírito Santo após decisões judiciais. No início de julho, Renato Prúcoli (PTB) foi escolhido como novo chefe do executivo de Muqui, com 40,3% dos votos válidos.

Pontos moeda