Política

Governo anuncia construção de 24 pontes em 15 municípios do Espírito Santo

As pontes que serão construídas em vigas pré-moldadas de concreto terão de seis a 12 metros, com um investimento total de R$ 1,5 milhão

O Governo do Estado começará a realizar nos próximos dias a entrega de diversas pontes, que serão construídas em 15 municípios capixabas. A ação do governo tem como objetivo principal auxiliar e facilitar no escoamento da produção agrícola e no deslocamento dos capixabas que residem no interior do Estado.

Ao todo, 24 pontes serão entregues em quinze cidades: Divino de São Lourenço (comunidade Azul e comunidade da Penha), Dores do Rio Preto (Comunidade Pimentel), Vargem Alta (Jaciguá), Alegre (Assentamento Floresta), Apiacá (Batatal e Taquaruçu), Mimoso do Sul (Prosperidade), Castelo (Arapoca I, Arapoca II e Braço do Sul), Jerônimo Monteiro (Sertão e Gironda), Iúna (Alto Perdição), Ibitirama (Aparecida e Córrego Paçoca), Água Doce do Norte (São Agostinho I), Governador Lindenberg (Bernabé Izidoro), Mantenópolis (Manoel Carmo, Ponte Santa Luzia e Ponte Alto Santo José), Ecoporanga (Córrego Santa Rita e Muritiba) e Viana (Santo Agostinho).

As pontes que serão construídas em vigas pré-moldadas de concreto terão de seis a 12 metros, com um investimento total de R$ 1,5 milhão. De acordo com o termo de cooperação assinado entre o governo e as prefeituras, a construção das cabeceiras das pontes será de responsabilidade das administrações municipais, explica o secretário de Agricultura, Octaciano Neto.

“Ao longo do tempo, algumas pontes precisaram ser inutilizadas, fazendo com que as pessoas da comunidade tivessem que fazer um percurso maior para se deslocar. Agora, muitas das pontes que são de madeira serão substituídas por pontes de concreto, com alargamento maior e mais segurança para o fluxo. Melhora para o produtor rural, que vai ter o escoamento mais rápido da produção e melhora também a vida das pessoas. Algumas pontes já estão sendo entregues a partir da semana que vem. Esses são os primeiros 24 projetos, mas nos próximos meses vamos construir pontes em mais municípios do interior", finalizou o secretário.

Pontos moeda