Política

Joesley: de mansão em São Paulo para cela de nove metros quadrados em Brasília

A mansão onde mora o empresário, em Nova Iorque, possui 390 metros quadrados

Joesley Batista e Ricardo Saud estão a caminho de Brasília e devem chegar perto das 15h30, de acordo com seus advogados, e devem ir ao IML para fazer exames, procedimento padrão. O empresário do grupo J&F ficará em uma cela de 3x3 metros na carceragem da sede da superintendência da Polícia Federal. Não será, portanto, levado até o Complexo Penitenciária da Papuda. Como a prisão de Joesley é temporária, de cinco dias, é possível que ele fique na PF todo esse tempo.

Joesley mora em uma mansão no Jardim Europa e tem em Nova Iorque um apartamento de 390 metros quadrados.

As celas da superintendência da PF já foram ocupadas por Rodrigo da Rocha Loures, que ficou conhecido como 'deputado da mala' e pelo ex-senador Delcídio do Amaral. Ambos reclamaram das condições das celas na época em que estavam presos.

A superitendência da PF em Brasília tem celas, mas políticos já ocuparam salas no local. O ex-governador José Roberto Arruda, quando foi preso em 2010, ficou na sala tecnocientífica, ou 'sala do Estado Maior'. Isso ocorreu porque ele era governador em exercício.

Presos ilustres No passado, já ficaram na PF em Brasília o tesoureiro de Collor, PC Farias, entre 1993 e 1994, a cantora mexicana Gloria Trevi, entre 2000 e 2002, o ex-senador Luiz Estevão, em 2000, o traficante Fernandinho Beira-Mar, entre 2001 e 2002, o assaltante Marcelo Borelli, em 2000 e 2001, o empresário chinês Law Kim Chong, entre 2004 e 2005, e o ex-juiz João da Rocha Mattos, em 2004.

Com informações do R7.

Pontos moeda