Política

Vereadores de Vila Velha aprovam projeto que proíbe venda de refrigerante em escolas da cidade

A matéria, de autoria do vereador Valdir do Restaurante (Avante), destaca o aumento no consumo de bebidas com alto teor de açúcar como uma das principais causas da obesidade infantil

Os vereadores de Vila Velha aprovaram esta semana, em regime de urgência, um projeto de lei que proíbe a venda de refrigerantes nas escolas públicas de educação básica do município. A votação aconteceu durante a sessão da última quarta-feira (6).

A matéria, de autoria do vereador Valdir do Restaurante (Avante), destaca o aumento no consumo de bebidas com alto teor de açúcar e os alimentos industrializados como uma das principais causas da obesidade infantil.

“O que vemos hoje é o excesso de consumo de bebidas açucaradas, e alimentos industrializados – pouco saudáveis, que trazem riscos a saúde e estão causando doenças como obesidade diabetes, aumento dos níveis de colesterol no sangue, e hipertensão arterial. Esses problemas tem sido frequentes em crianças e adolescentes e nós precisamos acabar com isso”, contou.

Inicialmente, o projeto também vetava a venda em escolas particulares, mas o próprio vereador apresentou uma emenda para a retirada dessa parte do projeto antes que da votação em plenário.

A matéria agora será encaminhada para sanção do prefeito.

Pontos moeda