Política

Aécio ficou de decidir sobre presidência do PSDB nesta semana, diz Tasso

"Alguma coisa tem que ser definida. Têm várias opções, mas alguma coisa tem que ser definida", defendeu Tasso

Brasília - O presidente nacional interino do PSDB, senador Tasso Jereissati (CE), contrariou o líder do partido no Senado, Paulo Bauer (SC), e disse que ainda não há definição sobre a presidência da legenda. Segundo Jereissati, o assunto nem sequer foi tratado na reunião da bancada, na tarde desta terça-feira, 24.

"Alguma coisa tem que ser definida. Têm várias opções, mas alguma coisa tem que ser definida", defendeu. Alguns minutos antes, Bauer afirmou à imprensa que Aécio Neves (MG) permaneceria licenciado do comando da sigla até a Convenção Nacional do PSDB, em dezembro, com apoio das bancadas da Câmara e do Senado.

Jereissati, neste caso, continuaria na interinidade. "Isso é uma posição dele (Bauer), eu preciso avaliar, ouvir meus pares, não sou eu que tomo a decisão sozinho, preciso ouvir meus pares também", rebateu Jereissati. Ele declarou que Aécio deve procurá-lo até amanhã para conversar.

"Dentro do seu livre arbítrio, o senador Aécio Neves está fazendo uma avaliação e devo ter uma conversa com ele essa semana. Depende dele", afirmou Jereissati. O tucano negou que tenha dado um prazo para Aécio se posicionar sobre o assunto. "Ele ficou de tomar uma decisão nesta semana, e essa semana ainda não terminou", reforçou.

Pontos moeda