• Velocidade do vento

  • Previsão de chuva

  • Nascer do sol

  • Por do sol

Umidade relativa do ar: Índice de raios UV:

Colnago confirma que é candidato a presidência estadual do PSDB

  • COMPARTILHE
Política

Colnago confirma que é candidato a presidência estadual do PSDB

Colnago é o primeiro a confirmar oficialmente sua própria candidatura e deve ter como adversário nas urnas o prefeito de Vila Velha, Max Filho

Vice-governador do Estado, Cesar Colnago anunciou na tarde desta sexta-feira (27) que vai se candidatar a presidência estadual do PSDB. As eleições acontecem no próximo dia 11.

A confirmação, já esperada dentro do meio político, acontece dias depois do Conselho Estadual de Ética Pública manter a decisão de permitir que agentes públicos se candidatem a presidência de partidos políticos no Estado e também de se esgotarem as tentativas de consenso dentro do próprio partido.

Buscando a formação de uma chapa única - o que diminuíria o desgaste entre os próprios correligionários -, diversas reuniões foram realizadas nos últimos dias envolvendo grandes nomes do ninho tucano como Colnago, o senador Ricardo Ferraço, o prefeito de Vila Velha, Max Filho, e o atual presidente estadual do partido, Jarbas Assis.

O objetivo de Colnago agora é trabalhar para compor uma chapa mista, que tenha representação, com a participação de membros com mandato, membros que já tiveram mandato e continuam buscando atuar na construção partidária, além de outros segmentos do partido como mulheres, movimento negro e diversidade.

Divisão

A eleição estadual do PSDB acontece no próximo dia 11 e vem dividindo o ninho tucano. Bastante ligado ao governador Paulo Hartung (PMDB), Colnago é o primeiro a confirmar oficialmente sua própria candidatura e deve ter como adversário nas urnas o prefeito Max Filho.

Uma vitória de Colnago deixaria o partido ainda mais alinhado com os interesses palacianos - isso tudo às vésperas das eleições de 2018. Já uma vitória do prefeito de Vila Velha deixaria os tucanos mais independentes para analisar as outras opções no próximo ano.