Política

Morre vereador de Cachoeiro que sofreu AVC durante sessão da Câmara

Sebastião Gomes (PP) estava internado na UTI do Hospital Evangélico há uma semana, após ser diagnosticado com com AVC do tipo hemorrágico. A Câmara decretou luto oficial e a sessão desta terça-feira (24) foi cancelada

No início da manhã desta terça-feira (24), morreu o vereador de Cachoeiro, Sebastião Gomes (PP). Ele estava internado há uma semana na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) do Hospital Evangélico do município, após passar mal durante a última sessão da Câmara e ser diagnosticado com Acidente Vascular Cerebral (AVC) do tipo hemorrágico. A pedido da família, desde a última quinta-feira (19), o boletim médico deixou de ser divulgado pelo hospital.

O vereador estava na Câmara na última terça-feira (17), quando se queixou com colegas de tonturas e dormência nas pernas. A sessão chegou a ser suspensa por alguns minutos para que o parlamentar fosse atendido. Ele tentou caminhar com ajuda, mas desmaiou e foi levado pelos próprios colegas vereadores para o Hospital Evangélico.

Morador do bairro São Luiz Gonzaga, Sebastião ‘Buiu’, como é conhecido na cidade, de 57 anos, estava em seu primeiro mandato de vereador. O soldador aposentado foi eleito com 1.017 votos em sua quarta eleição disputada, e era um defensor das causas sociais do município.

A família do vereador ainda não divulgou informações sobre o velório.

Pontos moeda