Política

Novo prefeito de Fundão detalha prioridades para quando assumir o comando da cidade

Pretinho Nunes começará a trabalhar no dia 27 deste mês. Municipalizar a limpeza pública e melhorar serviços da saúde estão entre os destaques do novo governo

Trabalhar com as contas em ordem, mantendo os pés no chão e buscando priorizar o povo da cidade. Esses são os objetivos principais de Pretinho Nunes (PDT) a frente da administração municipal de Fundão.

Eleito no último domingo (1º) após derrotar João Manoel (DEM) por uma diferença de apenas 387 votos, Pretinho Nunes assume a cidade no próximo dia 27, já listando o que precisa fazer na cidade.

"A intenção é municipalizar a limpeza pública do município e reduzir custos de um serviço que não está sendo bem executado. Só no último mês foram pagos R$ 360 mil a empresa que cuida do serviço aqui no município. Além disso, vamos fazer uma reforma administrativa no município e dar atenção a algumas áreas como segurança, agricultura e turismo", disse.

A saúde, área que sempre exige uma atenção especial do poder público, também receberá melhorias da nova administração. "Pretendo reformar o Pronto Atendimento (PA) de Praia Grande, informatizar todos os serviços realizados nessa área, melhorar o atendimento e aumentar o número de médicos no município".

Pedroni

Do mesmo grupo político de Anderson Pedroni, que ganhou as eleições de 2016, mas não pode assumir pois teve sua candidatura indeferida, Pretinho confirmou que o aliado terá um papel importante em sua administração.

"A esposa do Pedroni foi vice na minha chapa, todo mundo sabe que ele é uma grande liderança dentro do nosso município e ele será ouvido. Mas, além dele, vamos nos reunir com todas as lideranças, trabalhar com todo mundo. Precisamos priorizar o povo de Fundão em primeiro lugar", finalizou.

Pontos moeda