Política

Octaciano Neto é filiado ao PSDB após decisão de Tasso Jereissati

Após um mês de indefinições, presidente nacional do partido determina que secretário de Agricultura seja filiado ao partido

O secretário estadual de Agricultura, Octaciano Neto, foi confirmado nesta sexta-feira (27) como membro filiado ao PSDB estadual. A decisão foi encaminhada ao Diretório Municipal de Vitória através de um relatório assinado pelo presidente nacional do partido, o senador Tasso Jereissati.

No documento, Tasso solicita "que o Diretório Municipal do PSDB de Vitória, por seu Presidente, encaminhe à Justiça Eleitoral lista de filiados contendo o nome do Sr. Octaciano Neto, para os fins da legislação eleitoral".

Apesar de ter sido confirmada nesta sexta, a data da filiação do secretário será retroativa e valerá a partir do dia 4 deste mês, quando começou todo o imbróglio envolvendo a entrada dele no partido.

Pré-candidato a Câmara dos Deputados, Octaciano comentou a decisão que, finalmente, o coloca dentro do ninho tucano.

"Estou super feliz e animado. É o partido que eu queria entrar, então fiquei feliz com a decisão. Transformaram a minha filiação em algo muito maior do que era, fizeram disso um cavalo de batalha, mas tudo se resolveu", garantiu Octaciano que não acredita em uma indisposição entre os membros do diretório municipal.

"É impossível as pessoas não conseguirem se relacionar comigo. Me darei bem com todo mundo como me dei bem a vida inteira. As pessoas que quiseram antecipar o debate eleitoral".

Eleições PSDB

Octaciano também confirmou que estará ao lado de Colnago nas eleições estaduais do PSDB, que acontecem no próximo dia 11. O vice-governador, que confirmou nesta sexta-feira que será candidato a presidência estadual do partido, pretende oferecer um cargo importante ao secretário dentro da sigla, caso seja eleito.

"Estou ao lado do César e ficarei ao lado dele durante toda a eleição", garantiu Octaciano que não confirmou qual cargo ocuparia dentro da chapa de Colnago.

Pontos moeda