Política

Outdoor com imagem de Bolsonaro supostamente afixado no interior do ES é ilegal, segundo MPF-ES

Segundo o órgão, o outdoor não poderia estar afixado no local já que a imagem é caracterizada como uma propaganda eleitoral antecipada, passível de multa

Um outdoor supostamente afixado em Águia Branca, no interior do Estado, com a imagem do deputado federal Jair Bolsonaro (PSC-RJ) têm causado um grande alvoroço nas redes sociais, mas foi considerado ilegal segundo o Ministério Público Federal (MPF-ES).

Possível candidato a presidência nas eleições de 2018 e um dos líderes de intenção de voto segundo o Instituto Datafolha, Bolsonaro é apresentado no outdoor junto com a bandeira do Brasil.

No entanto, o outdoor não poderia estar afixado no local, já que, segundo o MPF-ES, a imagem é caracterizada como uma propaganda eleitoral antecipada, passível de multa.

O órgão garantiu que vai apurar a situação, mas também informou que "na área eleitoral, os cidadãos podem fazer as denúncias pessoalmente, em qualquer unidade do Ministério Público Federal ou do Ministério Público do Estado. Além disso, as denúncias podem ser encaminhadas pela internet, no endereço www.cidadao.mpf.mp.br. Inclusive, há um espaço para anexar fotos".

Em Minas Gerais

Do outro lado da divisa, na cidade mineira de Mantena também foi encontrada uma imagem semelhante. Nesse outdoor, uma frase diz que "o Brasil precisa de um presidente que seja honesto, patriota e que tenha Deus no coração".


Pontos moeda