• Velocidade do vento

  • Previsão de chuva

  • Nascer do sol

  • Por do sol

Umidade relativa do ar: Índice de raios UV:

PF cumpre mandados em nova ação da Lava Jato sobre desvios na Petrobras

  • COMPARTILHE
Política

PF cumpre mandados em nova ação da Lava Jato sobre desvios na Petrobras

Operação apura o pagamento de vantagens indevidas a executivos da Petrobras através do Setor de Operações Estruturadas, o departamento de propinas do Grupo Odebrecht

A Polícia Federal (PF) cumpre na manhã desta sexta-feira (20), 10 ordens judiciais decorrentes de investigação que tramita perante a 13ª Vara Federal de Curitiba/PR para apurar o pagamento de vantagens indevidas a executivos da Petrobrás através do Setor de Operações Estruturadas, o departamento de propinas do Grupo Odebrecht.

Em nota, a PF informou que estão sendo cumpridos quatro mandados de busca e apreensão, um mandado de condução coercitiva e um mandado de prisão temporária. Estão sendo ainda realizadas três intimações determinadas pelo Juízo Federal com a imposição de outras medidas cautelares conforme estabelece os artigos 282 e 319 do Código de Processo Penal.

De acordo com as investigações, há indícios concretos de que um grupo de gerentes da Petrobrás uniram-se para beneficiar a Odebrecht em contratações com a petroleira, mediante o pagamento de valores de forma dissimulada em contas de empresas off-shores estabelecidas no exterior.