Política

Presidente do STF, Ministra Cármen Lúcia virá ao Espírito Santo participar de evento

O convite para a participação da ministra na inauguração foi feito pelo presidente do Tribunal de Justiça do Espírito Santo (TJ-ES), Annibal de Rezende Lima, que esteve na última terça-feira (10)

A ministra Cármen Lucia, presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), virá ao Espírito Santo nos próximos dias para participar da inauguração do Centro Avançado de Juizados da Infância que irá reunir as varas da infância da capital. O centro ficará localizado em Maruípe, na frente da Casa do Cidadão.

O convite para a participação da ministra na inauguração foi feito pelo presidente do Tribunal de Justiça do Espírito Santo (TJ-ES), Annibal de Rezende Lima, que esteve na última terça-feira (10), em Brasília, acompanhando da desembargadora Eliana Junqueira e do juiz Anselmo Laranja, assessor especial da presidência do Tribunal.

A audiência na capital federal foi agendada pela senadora Rose de Freitas (PMDB), que acompanhou o encontro. A data para a realização do evento ainda não foi definida, pois precisa ser alinhada com a agenda da ministra.

O Centro Avançado tem como objetivo agilizar a solução dos processos e facilitar a vida do cidadão, que terá todas as varas disponíveis em um único local.

"O centro vai reunir todas as varas da infância (da capital), com espaços para equipes multidisciplinares (psicólogos, assistentes sociais), defensoria pública e celas para ambos os sexos", detalhou o juiz Anselmo Laranja.

Pontos moeda