Política

Pretinho Nunes vence eleição apertada e é o novo prefeito de Fundão

Pretinho Nunes foi eleito com 5425 votos, ou seja, com 51,85% dos votos válidos, e seu adversário na disputa, João Manoel (DEM), obteve 5038 votos, deixando a diferença final em apenas 387 votos

Após uma votação apertada, a maioria da população de Fundão escolheu o candidato Pretinho Nunes (PDT) como o novo prefeito da cidade. A eleição foi realizada neste domingo (1º), das 8 às 17 horas.

Pretinho Nunes foi eleito com 5425 votos, ou seja, com 51,85% dos votos válidos, e seu adversário na disputa, João Manoel (DEM), obteve 5038 votos, deixando a diferença final em apenas 387 votos. Estavam aptos para votar na cidade cerca de 15 mil pessoas.

O novo prefeito será diplomado no dia 23 deste mês e a posse está prevista para o dia 27, quatro dias depois.

Novas eleições

O novo pleito na cidade foi necessário após o Tribunal Regional Eleitoral (TRE-ES) indeferir a candidatura de Anderson Pedroni (PSD), eleito com 78% dos votos na época.

Muqui

A nova eleição em Fundão é a segunda realizada neste ano no Espírito Santo após decisões judiciais. No início de julho, Renato Prúcoli (PTB) foi escolhido como novo chefe do executivo de Muqui, com 40,3% dos votos válidos.

Pontos moeda