Política

Vereador e ex-candidato a prefeito são alvos de operação que investiga fraudes em empréstimos no ES

Os dois estão entre os integrantes de uma quadrilha que atuava em fraudando empréstimos com o Banco do Brasil

Um vereador e um ex-candidato a prefeito são alvos de uma operação que apura crimes de lavagem de dinheiro, estelionato e crime organizado em Boa Esperança, no Norte do Estado. 

A Operação Jogo Sujo, deflagrada nesta quinta-feira (18) pelo Ministério Público do Estado, por meio do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Garco-Norte), Polícia Civil e Polícia Militar, investiga um grupo que atuava para fraudar empréstimos com o Banco do Brasil.

A quadrilha era especializada em obter financiamentos rurais fraudulentos com a utilização de laranjas. Nos levantamentos foi apurado que o grupo conseguiu levantar grande montante de dinheiro com esta modalidade de fraude.

Além do vereador e ex-candidato, uma funcionária do Banco do Brasil do município de Aracruz, que trabalhou na agência de Boa Esperança e recentemente foi transferida, também está entre os alvos.

Foram cumpridos nove mandados de busca e apreensão e nove mandados de prisão, em Boa Esperança e no município de Aracruz, além de duas conduções coercitivas.

Pontos moeda