Política

Escolas de Vila Velha poderão abrir nos finais de semana e nos feriados

De autoria do vereador Adeilson Horti Super (PSD), a lei que autoriza a abertura das unidades de ensino tem como objetivo incentivar toda a comunidade a participar de forma interativa da programação de cada escola

Escolas abertas nos finais de semana e durante as férias escolares para serem usadas pelos próprios alunos e pais, em atividades culturais, esportivas e de lazer. Isso tudo pode acontecer em breve em Vila Velha, caso o prefeito Max Filho (PSDB) sancione a lei aprovada pelos vereadores do município na sessão da última quarta-feira (1º).

De autoria do vereador Adeilson Horti Super (PSD), a lei que autoriza a abertura das unidades de ensino tem como objetivo incentivar toda a comunidade a participar de forma interativa da programação de cada escola.

“Abrir as escolas para as comunidades é um ganho duplo: ganho para as escolas e ganho para as comunidades. Com isso, os moradores dos bairros passarão a ver suas escolas como um ponto de encontro e um local seguro para o convívio social, para o lazer, a cultura e a integração comunitária. E as escolas deixarão de ser apenas um espaço para aulas e o ensino de suas disciplinas, para se tornarem núcleos interativos", explicou o vereador.

De acordo com o projeto, a abertura das escolas é opcional e só será realizada caso a própria população informe os meios de desempenhar as atividades. Dentro das opções dadas no texto estão a realização de palestras, debates, filmes, oficinas e ações esportivas em defesa da educação no espaço interno das escolas.

Pontos moeda