• Velocidade do vento

  • Previsão de chuva

  • Nascer do sol

  • Por do sol

Umidade relativa do ar: Índice de raios UV:

Hartung viaja aos Estados Unidos e Colnago assume governo pela décima vez

  • COMPARTILHE
Política

Hartung viaja aos Estados Unidos e Colnago assume governo pela décima vez

Hartung participará, ao lado de outras lideranças brasileiras e internacionais, do Encontro de Altas Autoridades Brazil Rising, dedicado ao tema "Uma nova Gestão Pública para um Novo Brasil"

Colnago assume como governador interino até a próxima quinta-feira (22)

O vice-governador Cesar Colnago (PSDB) assumiu pela décima vez o Governo do Estado na tarde desta sexta-feira (10). O tucano ficará no cargo até a próxima quinta-feira (23). Durante esse período, o governador Paulo Hartung (PMDB) viajará aos Estados Unidos para participar, ao lado de outras lideranças brasileiras e internacionais, do Encontro de Altas Autoridades Brazil Rising, dedicado ao tema "Uma nova Gestão Pública para um Novo Brasil".

O evento será realizado no campus de Yale, na cidade de New Haven, de domingo (19) a terça-feira (21) e vai reunir especialistas em reformas do setor público e gestão de recursos humanos governamentais, onde serão apresentados "cases" de sucesso reconhecidos globalmente, tais como os dos EUA, de Singapura e do Chile.

Diplomacia ativa

As recentes missões desenvolvidas pelo governador Paulo Hartung fazem parte de uma estratégia do Poder Executivo Estadual que quer priorizar a diplomacia ativa, ferramenta para promover uma inserção mais competitiva de produtos e serviços do Espírito Santo aos mercados internacionais, para divulgar o potencial do estado como destino turístico e de investimentos e fomentar vínculos e conexões entre arranjos econômicos e cadeias produtivas capixabas que tenham vocação externa. Quase metade do Produto Interno Bruto do Espírito Santo está relacionado, direta ou indiretamente, ao setor externo, e é muito natural, por qualquer ângulo, a prioridade de buscar oportunidades no exterior.

"Nova" capital do ES

Durante o tempo que Colnago ficará a frente do governo estadual, acontecerá uma mudança simbólica de capital do Estado. Em comemoração ao Dia da Consciência Negra, celebrado no dia 20, a cidade de São Mateus, no norte do Estado, será considerada a capital capixaba.