Política

Lula desembarca em Vitória no início de dezembro para mais uma etapa de caravanas

Lula chegará a Vitória no fim da tarde do dia 4 para abertura da caravana Espírito Santo/Rio de Janeiro. No dia seguinte, ele percorrerá os municípios da Grande Vitória e Cachoeiro de Itapemirim, já com destino ao Rio.

Seguindo com as caravanas de encontro com a população pelo Brasil, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva virá ao Espírito Santo no próximo dia 4 de dezembro. A informação foi confirmada na tarde desta segunda-feira (13) pelo presidente estadual do PT, João Coser, após reunião na sede do partido em São Paulo com membros da equipe que vem realizando o evento do ex-presidente pelos estados brasileiros.

Segundo Coser, Lula chegará a Vitória no fim da tarde do dia 4 para abertura da caravana Espírito Santo/Rio de Janeiro. Neste dia, ele fará um ato com a presença dos apoiadores e dos movimentos sociais. O local e o horário ainda serão definidos em novas reuniões.

No dia seguinte, o ex-presidente e pré-candidato a eleição presidencial começará, de fato, a caravana, que passará por municípios da Grande Vitória e por Cachoeiro de Itapemirim, já com destino ao Rio.

"A visita do Lula faz parte de um processo da reaproximação do presidente, de forma mais direta, com a população. Como presidente, ele veio ao Estado 10 vezes e depois nunca mais voltou e essa é uma visita muito importante para nós. Vamos falar dos desafios da sociedade e debater as perspectivas do próprio Espírito Santo com a população", disse Coser na última semana.

Pesquisas

A última pesquisa de intenção de votos, divulgada em setembro pelo Datafolha, informa que o ex-presidente venceria as eleições presidenciais em todos os cenários. O petista aparece com pelo menos 35% das intenções de voto, em vantagem significativa sobre o principal adversário, o deputado Jair Bolsonaro (16%), que virá ao Espírito Santo nesta terça-feira (14).

Pontos moeda