Política

Moradores poderão opinar no planejamento estratégico de Presidente Kennedy

Na última quinta-feira (15), feriado da Proclamação da República, a prefeita Amanda Quinta Rangel se reuniu com os secretários municipais para traçar as ações, que serão desenvolvidas nos próximos anos

Os moradores de Presidente Kennedy poderão opinar e dar sugestões no Planejamento Estratégico do município. Na última quinta-feira (15), a prefeita Amanda Quinta Rangel se reuniu os secretários municipais para debater o Planejamento Estratégico e o Plano de Desenvolvimento Municipal e traçar as ações que vão nortear o Poder Público pelos próximos anos.

O Planejamento Estratégico, lançado neste ano, é composto por uma comissão que está fazendo um levantamento de dados e preparando um diagnóstico completo do município para formular as iniciativas, buscando solucionar problemas e apresentar caminhos para diversificar a geração de emprego e renda.

“Uma gestão qualificada precisa estar respaldada em planejamento. É isso que estamos buscando. A população será a maior beneficiada nesse processo porque, além dessa estruturação administrativa, ela tem voz, podendo contribuir com sugestões, apontando seus anseios e demandas, como já foi feito nas audiências públicas e, agora, pela internet, ajudando a construir um município melhor e do jeito que nós sonhamos”, explica a prefeita.

Um calendário de atividades está pronto e na semana que vem haverá outra reunião. Em breve, estará disponível, no site da prefeitura, um link para acompanhamento dos trabalhos e também para que a população faça novas sugestões on-line. As participações populares nas Audiências Públicas já estão catalogadas e serão aproveitadas no Planejamento Estratégico.

Pontos moeda